sábado, 30 de agosto de 2014

Minha Lassie

 

Vir aqui carpir mágoas está a tornar-se um lugar comum. Se calhar ninguém lê mas a ideia é fazer deste espaço o meu sofá de psicanálise. O meu banquinho de desabafos. A soleira da minha alma.








Com o tempo os momentos de reflexão sucedem-se. Se nos perguntam, se calhar respondemos com uma inusitada desculpa, sempre aquela que sendo muito respeitável é também a que está sempre à mão: Estou cansada.



 


Parecendo uma resposta satisfatória,  no fundo ela é a mais complexa de todas as possíveis. De fácil aplicação em todos os contextos de indesejada cavaqueira. Cansada, de quê? da vida? Das pessoas? Das situações? Da casa? Da escola? Da política? Dos sistemas Político / Económico / Financeiro / Educacional / Sanitário / Religioso / Afectivo/ Relacional ou de mim mesma? 
 De tudo?
 
                                              

 










A minha amiga Lassie está na recta final. O sofrimento é visível.
Não posso fazer mais senão chegar-lhe comida e água e dizer-lhe obrigado pela lealdade, pela fidelidade e pelo afecto. 



Não quero chorar porque me faz doer muito a cabeça, fisicamente. Mas a cabeça até me estoira. E eu, incapaz de valer aos que precisam, peço desculpa  e digo à minha cadela que a amo. Sempre amei e amarei. Fez tudo pela sua família humana.Já lhe chega.
Pode ir descansar.

8 comentários:

  1. Minha querida, por muito que lhe custe - e custa, eu bem sei - seria melhor para a sua Lassie que a mandasse pôr a dormir. Já me aconteceu isso com,pelo menos, quatro gatinhos - e eu adoro gatos!!! Depois é chorar, chorar e guardá-los na nossa memória emocional.

    Beijinhos solidários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a família colocou essa hipótese....mas ninguém tem coragem, por enquanto. Somos uns egoístas, bem sei...mas pronto. Obrigada.
      Beijinho GRANDE

      Eliminar
  2. Sei bem como dói mas ver essas amigos sofrer é triste. Que ela possa descansar e tu fiques bem! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Chega um momento em que é preciso dizer adeus.
    É muito difícil, muito doloroso, mas tem que ser.
    Fique bem.

    ResponderEliminar
  4. Compreendo o teu sentimento e é uma pena ver um animal que amamos chegar ao fim. Sei o que isso é e dói, mas há que ultrapassar. Força nisso :)

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, reconhecer a amizade (da Lassie) e dedicação sem pedir nada em troca, é revelador dos seus belos sentimentos, ela (Lassie) tornou-se por direito próprio um membro da família que deixa dor na sua partida para sempre.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Cães... e gatos, são animais (muitas vezes...) adoráveis!
    Saudações minhas!

    ResponderEliminar