domingo, 30 de junho de 2013

Gratidão

6 comentários:

  1. A mensagem é clara, mas difícil de colocar em prática.
    Na simplicidade da vida devia estar o centro do ser humano.
    Mas... porque temos uma tendência constante de complicar o dia-a-dia? Este dia, O DIA, deve ser vivido como se fosse o último e devemos estar grato a ele...

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Realmente hermoso este speech. Gracias por comaprtirlo con todos a través de tu Blog.

    ResponderEliminar
  3. Verdaderamente no nos damos cuenta de lo que tenemos. Nos preocupamos de cosas intranscendentes, olvidando tantas cosas...
    Quizá seamos demasiado egoístas.
    Salu2.

    ResponderEliminar
  4. podemos ser felices con cosas muy simples.

    un abrazo

    fus

    ResponderEliminar
  5. Bonita e interessante mensagem que não se aplica apenas aos "presentes" que a Natureza nos dá, mas também às pessoas, umas em relação às outras.

    Quantas vezes agradecemos o sorriso que nos ofereceram, quantas vezes agradecemos ao empregado do café que no-lo serviu, quantas vezes agradecemos ao homem que de vassoura na mão, na rua, varre o lixo que fizemos?

    Obrigado a todos vcs por ter chegado aqui.

    ResponderEliminar
  6. Um documentário notável de quase dez minutos, mas que reflecte toda a nossa vida, inteira, e de uma forma que, infelizmente, poucos seguem.

    O mundo seria muito melhor se o víssemos assim e seguíssemos estes simples passos.

    Olhar o céu, quem perde tempo a olhar as núvens ou numa noite estrelada ter o privilégio de estar no cimo de uma montanha, no meio da escuridão, e só ver as estrelas cintilantes e reparar nas cadentes que nos passam diante dos olhos numa dança maravilhosa...que seguimos extasiados.

    E a palavra GRATIDÃO ? Quanto gratos somos com os outros? Pouco, muito pouco mesmo. Porque temos um umbigo que nos alimentou como fetos, mas do qual nunca nos conseguimos separar ao longo da vida...

    Penso que o problema das sociedades ditas modernas é serem muito egoístas e pensarem em si mesmas, no lucro e no objectivo do poder. Com esta mentalidade o mundo só tenderá a auto-destruir-se, o que se lamenta, mas mesmo assim faço força para que NUNCA aconteça. É o meu desejo.

    ResponderEliminar