domingo, 28 de julho de 2013

Bebé Real e Bebé Irreal

Duas notícias, no mesmo dia, o mesmo tema (nascimento de um ser da raça humana), com algumas horas de diferença. Prometi a mim mesma não alimentar polémicas em lado nenhum evitando temas susceptíveis de provocar reacções adversas. Não fui capaz de cumprir porque me revolta que todos nasçam nús  mas com oportunidades diferentes.

Bebé Real

 21 de Julho, 17h01

"Um bebé recém-nascido foi encontrado esta terça-feira em Mirandela por um transeunte que passava junto a um caixote do lixo.
Segundo as primeiras informações, o recém-nascido, que estava entre várias caixas de cartão, tinha ainda parte do cordão umbilical, que tinha sido arrancado.
Com poucas horas de vida, o recém-nascido, cujo género não foi revelado, apresentava sinais de desidratação.
O alerta foi dado pouco depois da hora de almoço e para o local foi enviada uma ambulância com Suporte Imediato de Vida, que transportou o bebé para o Hospital de Bragança.
O caso está ser investigado pelas autoridades competentes." - Fonte: Correio da Manhã

 Bebé Irreal

22 de Julho, 20:45

"O filho de Kate Middleton e William de Inglaterra nasceu esta segunda-feira, dia 22 de julho, pelas 16:24 (hora local), em Londres, no hospital de St Mary, mas o anúncio público só teve lugar quatro horas depois. Kate Middleton deu à luz um rapaz que será o terceiro na sucessão ao trono britânico.O bisneto de Isabel II nasceu com quase três quilos e 800 gramas, de parto natural e após oito horas. «Sua Alteza Real e a criança estão bem e vão permanecer no hospital durante a noite», pode ler-se no comunicado da Casa Real. O príncipe William também vai pernoitar no hospital. Na sua reação, William disse: «Não podíamos estar mais felizes». O príncipe William esteve presente no parto. O bebé nasceu de parto natural.  «Estou profundamente orgulhoso e feliz por ser avô pela primeira vez». A reação de Carlos de Inglaterra, o avô. O primeiro-ministro David Cameron já deu os parabéns ao casal.«É um momento importante para a nação». O líder da oposição também felicitou o casal.O povo que aguardava há dias pelo nascimento do bebé real, reagiu com euforia e emoção, num anúncio feito por um guarda e à moda antiga.
O bebé real nasceu às 16.24 no hospital de St. Mary, em Londres. É rapaz e tem 3 quilos e 900 gramas. Segundo o Palácio real, a criança está "de boa saúde". É o terceiro na linha de sucessão ao trono de Inglaterra e o primogénito dos duques de Cambridge, William e Kate.

À porta do hospital e do Palácio de Buckingham amontoam-se populares, ansiosos por mais notícias e por felicitarem a família real pelo nascimento. Por anunciar está ainda o nome do primogénito de William e Kate Middleton.
A duquesa de Cambridge deu entrada no hospital de St. Mary, pelas 06.00 de hoje (segunda-feira), informou o palácio de Kensington". - Fonte: tvi24

18 comentários:

  1. Olá Maria do Sol, que belo nome! Também sou Maria, mais não sou do Sol, gostaria de ser.
    Gostei do teu blog, e estou te seguindo se quiser seguir o meu, ficarei muito feliz, em ver teu nome no meu blog. Maria do Sol.

    Um abraço no coração!

    BJKS
    Maria Machado

    ResponderEliminar
  2. muito obrigada. são comentários como estes que me fazem ter força para seguir em frente. um beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que podemos contribuir para motivar os demais.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Caramba, que murro no estômago, não sabia desta notícia deste bebé tão real de Mirandela, que triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos últimos tempos há várias notícias do género. É algo que me magoa profundamente.
      Beijinho

      Eliminar
  4. La vida es así de dura. Unos nacen con estrella y otros estrellados.

    Yo leí hoy en un diario Gallego que en Cantabria se ha encontrado los restos de un recién nacido en avanzado estado de putrefacción en un vertedero de basura. La autoridades están investigando a los autores del horrendo crimen. El recién nacido aún tenía el cordón umbilical.

    Da asco ver lo mal repartido que está el mundo y sobre todo cuando los afectados por el irracional reparto son los desvalidos y la infancia.

    Como ves, María do Sol, en todos sitios cuecen habas.

    Un saludo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo conviver com a realidade...transcende-me. Se eu pudesse mudar alguma coisa neste mundo...

      Abraços

      Eliminar
  5. Maria do Sol, desde sempre percorri por caminhos querendo encontrar respostas,buscando compreender o significado do EXISTIR...ainda não encontrei, não sei o porque de nada... Sinto apenas que quero seguir... Abraço com carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querer seguir é algo muito positivo. Força para nunca desistir.

      Beijinho

      Eliminar
  6. O sol quando nasce é para todos....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Mirandela parece que anda na boca do mundo por noticias menos boas mas esta não tinha lido ainda. Fala-se muito do bebé que nada nos diz e do nacional nada sabíamos. É pena que a mãe não tenha tido a capacidade de pedir ajuda. A culpa não é 100% dela, a sociedade também tem parte dela. Não acredito que essa mãe tomasse essa decisão se tivesse ajuda de quem a rodeia. Um erro todos temos e é preciso entender isso para poder tomar decisões acertadas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Possa, ainda não tinha ouvido esta história de Mirandela...

    ResponderEliminar
  9. Isso de uma criança ser encontrada no lixo já está se tornando lugar comum. Tão comum que ninguém nem sente mais a dor, e o horror, que isso é. Feliz você que sentiu e postou. As duas coisas me espantam. É horrível a história da criança, mas eu também não entendo essa idolatria pela Família Real. "À porta do hospital e do Palácio de Buckingham amontoam-se populares, ansiosos por mais notícias e por felicitarem a família real pelo nascimento." Então o plebeu não percebe que na adoração pelos reis ele mesmo se torna mais plebeu ainda? Isso também eu não entendo.

    ResponderEliminar
  10. Todas as crianças que nascem são príncipes e princesas, seja em Portugal, em Inglaterra, em Pequim ou na Etiópia.

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente, a realidade é esta: o bom e o mau terão sempre lugar na Terra!!!

    ResponderEliminar
  12. María: Muchas felicidades en este día tan especial. Desde España-Galicia.

    Un abrazo, aunque no te conozco!... todos necesitamos abrazarnos.
    Besos.

    ResponderEliminar
  13. O lixo e o luxo: o quê encanta mais a humanidade? O quê espanta mais a humanidade? Vale a reflexão, Maria! Bela postagem. Daria uma dissertação de mestrado.

    ResponderEliminar